terça-feira, 8 de janeiro de 2008

VIVER


Ontem eu estava a conversar com minha amiga Lu, e ela me fez um questionamento: "... o que te levou a optar por vir morar aqui , voce tinha uma vida ja toda estruturada, um emprego estavél, casa, carro, amigos, familia ... deve haver algum propósito para isso ...", fui para minha casa e me pus* (muito feia essa grafia mas é a 1ª pessoa do verbo "pôr" (pus) é homógrafa (escreve-se da mesma forma) da palavra pus (aquele que sai da ferida). A forma verbal não pode ser escrita com Z por uma razão muito simples: só podem ter Z os verbos que ostentarem esta letra em seu infinitivo (trazer, fazer, dizer, conduzir, etc.); os demais só podem usar S (quis, pus, quiser, puser, etc.) a pensar ... realmente deve haver um próposito para essa minha vinda e com certeza é um propósito de Deus para a minha vida, afinal não cai uma folha de uma árvore sem o seu consentimento, mas existe o nosso livre arbítrio, são as nossas escolhas, nem sempre certas, mas de pura e exclusiva opção nossa ... e ai surgiu-me um novo questinamento, agora interior : Somos nós que escolhemos como viver a vida ou é a vida que nos escolhe vive-la?

Agora começo a entender a célebre frase do personagem Hamlet "Ser ou não ser, eis a questão" - um genio mesmo esse William Shakespeare, escreveu isso no sec.XVI e só agora , no sec. XXI eu assumo que estou começando a entender ... voltando a filosofar sobre o que é viver ... a vida é mesmo algo muito complexo, ela nos pertence mas não temos controle sobre ela e isso leva muitas pessoas a crises existencias; a uma busca incessante por esse controle; a ações irresponsável sobre seus atos ou ainda a um marasmo apatico quase doentio, e assim cada um vai tendando viver sua vida a seu modo.

Hoje eu acredito que a nossa vida é um presente que recebemos de Deus, por isso somos responsáveis por ela, temos que vive-la com alegria, simplicidade, harmonia, paz interior, amor e apenas cultivar pequenos e habitos como:

Desconhecer a arrogância e creditar que o bem vence o mal. Sempre!

É Amar, fazer poemas de amor, é ser amor de coração, mente e corpo!

Devolver sorrisos, lembrando que o sorriso é o idioma universal!

Exalar pura energia e enfeitar o coração com cores!

Conquistar amigos e ser sempre leal, fiel e verdadeiro!

Transformar dor em alegria, é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos e buscar o entendimento das coisas!

Ser sempre da paz e inspirar justiça!

Respeitar, proteger e preservar a natureza!

Orar em agradecimento pelas dádivas recebidas e buscar o que nos faz bem e aos outros também!

Pintar o mundo com as cores que nossa imaginação mandar!

Estar sempre jovem, porque a juventude não é apenas uma epoca da vida mas sim um estado de espirito, e constantemente redescobrir as coisas belas da vida!

Ouvir músicas que acalmem a alma e ler um bom livro que alimenta nossa mente!

Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer!

Ser mulher, filha, mãe, irmã, companheira, amiga, amante, esposa, confidente ... sem cobranças e com amor incondicional !!!!

1 comentário:

Luciana Campos disse...

aMIGA...ONDE VOCÊ COMPROU ESSE BASEADO?KKKKKKKKKKKKKKKKKK
BOB MARLEY PERDE PRA VOCÊ, CARACA MANO....TÔ DE BÓBIS COKM SEU POST....
TE AMO TÁ, MESMO SUMIDINHA,FIM DE SEMANA EU APAREÇO...RS
LU