quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

BORBOLETA


A borboleta é talvez a criatura com as mais diversas simbologias que exite, o fenomeno da metamorfose aguça a criatividade e infla o misterio, é algo divino e fascinante.

Para alguns a borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. No Japão, surge associada à Mulher, visto que, a metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.

Eu penso que a borboleta simboliza a mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação”. As pessoas deveriam observá-las atentamente e, assim como elas, estar sempre preparadas para as mudanças, pois durante toda a nossa vida passamos por diversas metamorfoses, sintetizando o que disse:

O primeiro estágio é quando a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;

O segundo estágio é o da larva, surge quando temos que tomar uma decisão;

O terceiro estágio, o casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;

E o estágio final é a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!

A principal mensagem simbólica da Borboleta é: Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!

Eu tenho uma grande fascinação por borboletas, me identifico com elas e por isso tenho algumas tatuadas no meu corpo, acho que é o desejo inconsciente de perpetuar a coragem de estar sempre propícia a transformações ...

1 comentário:

Luciana Campos disse...

Aparece aqui hoje a noite....
Beijocas