terça-feira, 22 de janeiro de 2008

SORRIR É FUNDAMENTAL ...




A vida é uma grande surpresa. Nem sempre satisfatória é verdade. Mas sempre com algo que nos faz olhar para frente. A dor é uma conselheira constante. O medo é um companheiro diário, quando nos acostumamos a eles vamos descobrindo que podemos superar obstáculos. É um aprendizado constante. Quantas vezes já pensei em desistir? Quantas vezes já me peguei no alto do precipício admirando o fundo, sentindo seu chamado?(hipotéticamente ...é claro, eu amo viver) Perdi as contas. O que me fez tomar a outra decisão? O desejo de encontrar meu caminho. Encontrar ou reencontrar o amor. Hoje estou mais serena. A dor diminuiu. Em seu lugar ficou a saudade, a ausência. Vou vivendo. Sorrio. Brinco. Mas me falta algo. Falta para quem contar meus sonhos. Falta com quem compartilhar meus desejos. Mas hoje não busco mais esse companheiro da minha alma. É inútil. Acredito que ele já passou pela minha vida. E eu não soube mostrar-lhe todo o amor e desejo que habita meu ser. E ele se foi. Há culpados? Não sei. O que sei é que na vida nem sempre ganhamos e nem sempre perdemos. De que adiantaria gritar, esbravejar? De nada. Então depois de todo esse tempo, meu coração está em paz. Ainda tenho em mim todo o amor. Mas como demonstrar isso? Com a distância, a ausência? Não há meios. Hoje me calo. Hoje me policio. Não quero ser julgada, nem apontada por pessoas que se julgam donas da verdade. Que se julgam moralistas. Prefiro o silêncio. Recolho-me dentro de mim mesma. Assim consigo um pouco de paz e serenidade. Não é o que eu quero pra mim, mas é o que tenho nesse momento. E assim vou me reerguendo. Estou aprendendo mais sobre mim mesma. Tem sido um caminho longo e solitário. Meus companheiros tem sido o silêncio e a noite. Durante a noite é que posso me dar ao luxo de chorar. Mas há noites em que não cai uma lágrima. Nessas noites chego a me vislumbrar sendo amada e amando. Meu espírito se sente então feliz e consigo dormir. Assim vou vivendo. Hoje tenho mais serenidade e paz. Aprendi a gostar ainda mais do silêncio. Sorrio pra mim mesma. Um sorriso meio alegre meio triste. Mas ainda assim um sorriso, é com ele que hoje todos ao meu redor me vêem. E julgam que sou feliz. E sou mesmo. Há ainda em meu peito a esperança. Por isso ainda consigo esse sorriso. Vou seguindo minha vida. Cuidando do que é necessário. E vou vivendo. Quem sabe um dia eu volte a sorrir plenamente; com o espírito juntamente com o corpo. Esse é um dos meus desejos. Mas um dia ainda irei realizar. Enquanto isso vou sorrindo, esse sorriso que tenho, meio alegre meio triste....

1 comentário:

Luciana Campos disse...

Vc é mesmo muito exigente hein amiga, almocinho a domicilio com direito a sobremesa e vinho em plena terça feira e ainda diz que seu sorriso é meio alegre meio triste, NÃO É JUSTO...
Para com isso hein....exija menos e pronto...
Bjus
Lu