terça-feira, 25 de dezembro de 2007


Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito...

As que permanecem ...é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas.As que se vão ...nos deixam um grande aprendizado....Não importa que tipo de atitude tiveram , mas com elas aprendemos muito..Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes....Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão....Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão....Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas....com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, paixão ou com desejo ... Mas nunca ninguém nos ensinou, e nunca aprenderemos como reagir diante da "SAUDADE" que algumas pessoas deixam em nós...

SAUDADE é algo muito dificil de descrever é uma mistura de sentimentos de perda, de distancia e amor, é uma lembrança nostálgica, uma lembrança carinhosa de pessoas e de acontecimentos especiais que estão ausentes ... distantes ... acompanhado de um desejo ardente de (revi)ve-las, te-las de novamante ao nosso lado e toda essa gama de sentimentos pode ser designado por apenas uma palavra ...SAUDADE...

Neste turbilhão de sentimentos que me assolam a SAUDADE é o mais pungente, sinto SAUDADES das coisas simples que vivi, e que por sua singularidade não tenha lhes dado a devida importancia ... Sinto SAUDADES :

- De quando minha mãe ia pra Igreja e passava por minha casa para me convidar, e eu por preguiça, não a acompanhava e mesmo assim ela passava a mão pela minha cabeça e falava: - Vou orar por voce, minha filha querida, voce é meu unico tesouro. E quando voltava, falava comigo: -O culto hoje foi uma benção, eu orei por voce, por tudos da nossa familia, pelos nossos amigos. Sei que ela ora muito por mim (a minha foto e dos meus filhos não sai de dentro da sua biblia), mas tenho saudades de não ter ido com mãe todas as vezes que ela me convidou ...

- Do meu pai com aquele jeitão todo peculiar dele, sentado na cadeira do papai, vendo tv; da comida que ele faz, ele entrando na minha casa e falando: - hoje eu fiz galinha caipira, polenta e quiabo, o almoço ja esta na mesa, vamos almoçar ... hummm, que delicia.

- Dos meus filhos, tão meus ... tão amigos ... tão companheiros ... tão cumplices ... tão amados ... ; da responsabilidade, da honestidade, da integridade do Rafael; das conversas cabeça, da inteligencia, da sintonia do Marlos; da alegria, da descontração, do menino que de repente se tranformou no papai Wagner; da inocencia, da pureza, da candura da Julia; das confidencias, da carencia, do bico (a metro ou a Kilo?) da filhota do coração Patricia; do abraço gostoso do filhote do coração Rafael Motta.

- Das norinhas: Marcela (Marlos), Edivania (Rafael) e Camila (Wagner), que me fazem muito feliz, porque amam meus filhos, todas tão diferentes mas não menos amadas.

- Do QG ... dos amigos que batem ponto ... essa é pra voce Marcelão (ainda vamos nos encontrar aqui na Europa ...), e de todos os outros que sabem que a porta nunca esta fechada, mesmo se não tem ninguem em casa; das reuniões, das festas, dos churrascos e até da bagunça que ficava depois e ... fazer o que? ... tinhamos que limpar, mesmo com uma ressaca daquelas ... e por falar em ressaca ... e a dor de cabeça do Jocimar? ... ninguem merece ... mas ele pode, ele é muito mais que um amigo, sei que posso contar com ele a qualquer horar, já me provou isso varias vezes.

- Do Mar Azul ... Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa, feriados, aniversários e o mar ... ah o mar ... dormir e acordar ao som das ondas ...

- Dos rocks em familia, do Yahoo (japones), Bliss, Ilha Acustico, Pagode, Acampamento, carro lotado ...

- De tudo e de todos que viveram comigo momentos únicos e especiais ...








2 comentários:

Anónimo disse...

Miss you.

Sempre.

Te amo!

Luciana Campos disse...

Esse post me fez chorar sabia?
Te amo!!!
Lu (Com tpm V8 turbo)