sábado, 22 de dezembro de 2007

Dia da Panqueca


Eu diria que a cozinha é o útero da casa, lugar onde a vida cresce e o prazer acontece, quente... Tudo provoca o corpo e sentidos adormecidos acordam. Cozinha, ali se aprende a vida. É como uma escola em que o corpo, obrigado a comer para sobreviver, acaba por descobrir que o prazer vem da simplicidade de um prato. A pura utilidade alimentar, coisa boa para a saúde, pela magia da culinária se torna arte, brinquedo, fruição e alegria.

Hoje foi um dia muito feliz pra mim ... fiz panquecas para pessoas quem amo (LU e Amadeu)... voce há de me perguntar, mas ... paquecas?... Sim , panquecas.

Panquecas é um tipo de massa frita, feita basicamente de leite, farinha de trigo e ovos, mas para minha familia tem um significado todo especial, panqueca é o prato que na realidade agrega muito mais que estes simples ingredientes, agrega amor, companheirismo, cumplicidade, alegria e união. Quando fazemos panquecas a familia toda vai para a cozinha, enquanto eu frito a massa, alguem coloca o recheio, outro enrola, outro coloca molho e durante este processo , vamos nos confraternizando e assim fortalecendo nossos laços familiares, o almoço é o ápice dessa reunião, quando felizes nos deliciamos com este prato tão simples mas tão rico para todos nós, rico em AMOR E UNIÃO, um condimento que falta a muitos pratos sofisticados.

Por isso hoje eu aqui (distante da minha familia) senti de novo o calor daquele amor tão pulgente e intenso que a minha familia exala, e me veio uma onda nostágica mas feliz, por poder estar de novo fazendo paquecas para pessoas tão especiais pra mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Saudade da sua comida =/