sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Ondas de Emoção ...

"Ó MAR SALGADO, quanto do seu sal
São lágrimas de Portugal
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar.

Valeu a pena?
Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."

Fernando Pessoa ( o maior dos poetas portugueses)


Primeiro eles nos descobriram ... que otimo, um viva as grandes navegações, aos desbravadores dos mares ... e agora, atrevida que sou, resolvi descobri-los ... Assim devagar, como quem não quer nada ... eu estou aqui,

Estou maravilhada com as minhas descobertas.

Descobri que família não é só quem tem laços consanguineos, eu tenho amigos que são mais, muito mais, que muitos membros da mesma família , hoje tenho uma família aqui, que eu amo de paixão, que me entendem, que me acolhem, escutam meus lamentos e dividem meus bons e maus momentos, acho que tinha mesmo que atravessar o oceano para descobrir pessoas tão especiais e únicas, Deus na sua infinita bondade colocou Luciana e Amadeu na minha vida, obrigada por voces existirem.

Descobri que saudade doi muito, machuca, faz chorar, entristece e que devemos dar valor as pequenas coisas que nos cercam e aos pequenos gestos de carinho, porque so quando não os temos que que sabemos o quantos eles são significativos, mas descobri que saudade não mata e sim fortifica os laços de amor.

Descobri que devemos lutar pelos nossos objetivos, que nada vem de graça e que não devemos nos abater com as pequenas batalhas, porque é vencendo as batalhas que ganhamos a Guerra.

Estou descobrindo lugares maravilhosos, tenho feito passeios magnificos e em excelente companhia, descobri que neste país cheio de Castelos, também tem principe ... as vezes vira sapo, mas ninguem é perfeito ... hehehehe ...

E o mais importante, descobri que realmente Deus esta em todos os lugares e que Ele sempre esta no comando de tudo e de todos, Ele é unipotente, unipresente e unico. Que mesmo estando cercado de castelos Ele é o unico Rei Soberano sobre todas as nações e que eu sou sua filha amada.

2 comentários:

Luciana Campos disse...

Vejo que és poeta amiga....kkkkkkkk
Ficou divino seu primeiro post obrigada pelas palavras eu também te amoooooo.

Um super beijo.

Lu

Anónimo disse...

Pois é.... descobri tudo isso mtu cedo. E é maravilhoso saber q embora a vida traga acontecimentos q nos fazem chorar, traz tb pessoas pra lá de fantásticas pra nos confortar.

Vc foi e é uma pessoa dessas na minha vida. De andanças.

E gradeço muitissimo a Deus, a Vida e a vc por tudo!

TE AMO!