domingo, 23 de dezembro de 2007

É Natal ...


Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por que? Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.
Que não só no Natal, mas em todos os dias do ano eu quero lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma prece de paz, lembrar dos que me odeiam,e fazer por eles uma prece de amor, perdoar a todos que me magoaram e fazer por eles uma prece de perdão, lembrar dos desesperados e fazer por eles uma prece de esperança, esqueçer as tristezas do ano que termina e fazer uma prece de alegria, acreditar que o mundo ainda pode ser melhor e fazer por ele uma prece de fé.
Obrigada Senhor por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome, por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento, por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas, por ser feliz, quando tantos choram na solidão, por ter amor, quantos tantos vivem no ódio, pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Podíamos ter esse 'espírito' todos os dias do ano né mãezinha? Mas tá blz....

De qq forma... FELIZ NATAL!

FELIZ VIDA!

TE AMO!